entre eu e você(s)

A noite se aproxima enquanto os quatro se aconchegam em uma praça do centro da cidade, com uma decente vista para a baía. O céu se apresenta, como de costume nessa época do ano, instável, e a presença de chuva irá se tornar realidade em alguns minutos. E a noite não é só o que se aproxima: as resoluções de fim de ano também, assim como os quatro, que estão mantendo por algumas horas uma conversa animada e fluente que eles não tinham por algum tempo. É estranho que, mesmo cada um deles estando em momentos e situações diferentes, e mesmo com uma convivência diária forçada pela escola de quase dois anos, eles se entendam, se conheçam, e, mais elementarmente, se identifiquem tão bem. A noite vai caindo e a garrafa de vinho se esvaindo, enquanto palavras soltas eram trocadas.
-

Talvez a superficialidade tenha mitigado a percepção de valor dos outros para algumas pessoas, mas é certo que sem relações humanas não há felicidade verdadeira. E na base das relações humanas está a amizade, cuja construção irá influir em toda e qualquer possibilidade de aprimoramento de relacionamentos. Me afasto rápido dos outros apesar de ter facilidade para me enturmar - enturmar, não aproximar. Meu maior conforto agora se volta para meus amigos, os verdadeiros, que realmente se preocupam e que, querendo ou não, realmente te conhecem. Pode parecer tudo meio permeado de clichê e falso sentimentalismo, como se fossem frases saídas de algum filme adolescente dos anos 80, mas ainda assim confio no poder de um abraço quando não sei como resolver as coisas, quando não sei nem por onde começar.
O que quer que escreva, sei que [meus] amigos verdadeiros sabem o significado que quero pesar por aqui. Chego a me irritar as vezes pelo nível de conhecimento que algumas pessoas adquiriram de mim, e é inevitável que as discrepâncias de personalidade levem ao aborrecimento, mas ainda assim... não há comparação ao lado positivo. É nessas horas que me pergunto como posso me sentir terrivelmente sozinho às vezes, e vejo que é pura bobagem, que não tem muito fundamento, mas uma verdade meio assustadora por trás. Que seja.

love you guys.

1 observações:

Amanda, riaria disse...

Sinto-me bem só em saber que em determinadas manhãs fora do colégio eu sei que você se sente igual a mim. Admito, queria conhecer mais você, queria me sentir mais próxima. Mas a, você faz muita falta, gosto de ti, e você se sabe o quando a sinceridade faz parte de mim.