texto adolescente de devoção estúpida

As vezes me deparo com algo que me choca profundamente: o quão extensa é minha futilidade. Mesmo isso sendo uma recorrente característica de minha geração, ainda assim, me vem uma necessidade emergencial de querer alguma elementariedade para minha existência. Sei que a leitura de bons livros vão me afastar disso e sei que, dentre tantos, não sou o mais fútil, mas, ainda assim... os desejos consumistas, as posições mimadas, as atitudes impulsivas. O problema de pensar muito nisso é que é algo que acaba levando a pessoa a virar pretensiosa, o que é algo irritante para os outros ao redor.
Vai ver preciso é voltar à rotina, que me imponham de novo a precariedade do sistema educacional. Ou preciso de mais conversas na praia ou na varanda com meus amigos. Vai ver é por isso que muitos acabam na igreja, mas, ainda assim, acho que religião demais é ignorância e resultado de personalidade fraca e submissa - mas isso já é outro tópico.
Vai ver preciso de um pouco de sono. Ou ouvir mais os conselhos de meus pais. Ou, talvez... me apaixonar, de um modo saudável.

Citação: The Lucksmiths - Adolescent Song of Mindless Devotion

0 observações: