mude seus modos enquanto se é jovem

Ultimamente ando me pegando com freqüência pensando no que o futuro reserva para mim. Ando pesquisando por toda a internet (o que significa, em uma extensão posterior, por todo o mundo) e reunindo informações sobre universidades e carreiras com as quais eu poderia entrar e seguir, respectivamente. Devido ao fato de que estou me encaminhando para os últimos anos de minha adolescência - significando que estou indo para o mundo real de responsabilidades e escolhas difíceis - me encontro mergulhado em um mar de confusão e percebo que tenho que enfrentar algumas possibilidades, e, com maior importância, tenho que me preparar para que possa seguir um rumo que, em um futuro não tão absurdamente longe (e é essa distância que a cada dia se encurta mais e mais), me garanta bons padrões de vida - e com padrão de vida eu não quero me referir apenas ao dinheiro, mas também dinheiro, claro. E é difícil - especialmente difícil quando você percebe que está saindo do terreno onde seus pais te circundaram nos últimos dezesseis anos, terreno onde tudo chegou a você basicamente sem nenhum esforço, e que, felizmente, veio acompanhado de uma boa educação. Bom, esse terreno se tornou familiar e, como tudo que é familiar, é um terreno difícil de abrir mão. Porém necessário, pois, é necessário abandonar tal terreno para que se obtenha uma verdadeira formação e bagagem, tanto culturais como humanas.
Enquanto tento sanar e acalmar minhas prerrogativas sobre o futuro, tenho que achar tempo para me preocupar com o presente - e aqui é que o espírito jovem mais se faz presente - onde tenho que manter uma saudável vida pessoal (quer dizer, não sou uma máquina, sou um humano no meio de uma revolução de hormônios). Bom, estou tentando atingir um bom equilíbrio entre essas duas coisas - sendo a primeira delas uma crescente preocupação - mas, com a instabilidade que acompanha todo e qualquer adolescente nesse mundo, vou seguindo debatendo-me. Mas venho me sentindo bem ultimamente, como se estivesse imerso em um interrupto uso de alguma droga psicoativa - mas, como esse não é o caso, deve ser produto da sensação de renovação que um novo ano trás consigo. Porém sinto calafrios ao pensar que posso cair na armadilha do ardiloso tempo e me tornar uma daquelas pessoas cujas chances passaram por elas e elas simplesmente a ignoraram.
O que aconteceu nos meses que se passaram mudaram profundamente alguns - senão todos - de meus modos de ver e lidar com as coisas. As mudanças que se mostraram severas e drásticas, onde passei por períodos de tempestade emocional devido à confusão e relacionamentos problemáticos.
O que vai acontecer nos meses que se sucederem pode (e, quase que certamente) decidir quem eu quero me tornar no futuro e qual auto-estrada irei tomar para entrar na idade adulta. E, qualquer estrada que eu decida seguir, devo lembrar... outras sempre irão existir.

Citação: The Killers - Smile Like You Mean It

0 observações: