if it's hurting you, than you know it's hurting me

Depois do que aconteceu ontem, confirmei o que já suspeitava há bastante tempo: eu ainda não sei nada sobre relacionamentos. Nada - e, é com essa falta de conhecimento, que continua errando, e errando feio. Eu ainda não entendi como nós nos beijamos no meio daquelas milhares de pessoas, mas tenho minhas suspeitas quanto ao porquê. Já fazia mais de um ano que nós não dividíamos um momento assim, e nem era especulado (ao menos não por mim) que íriamos dividir outro. O senso de tempo que me pertencia se autodestruiu com tal acontecimento, mas de qualquer forma estava se esvaindo. Finalmente pude entender tudo o que você me disse naquele dia, e tudo tinha sua parcela de verdade. Apesar de o erro que eu cometi, há um ano atrás, tenha sido não proposital, suas referências ao meu caráter afastado e egocentrico eram, de qualquer forma, verídicas.
Mas foi ótimo o que passei com você. Tardes passeando pela praia com seu cachorro que sempre resultavam em entrar no mar ou se esconder entre as árvores, enquanto eu explorava um pouco mais do que havia por trás da sua timidez. Extrema timidez - que fez você aparentar frágil aos meus olhos. Mas definitivamente estava muito menos frágil do que eu estava. Lembro de, no dia em que ficamos pela primeira vez, estar razoavelmente influenciado pelo álcool e ter ficado no meu canto na frente da casa onde a festa estava tomando lugar. Você apareceu e estava um pouco menos bêbado, e começamos a conversar sobre qualquer coisa, e rir. Acabamos nos beijando e depois começamos a nos ver mais frequentemente, dividindo discussões acaloradas quanto à música, filmes e séries. Era tudo muito despreocupado e eu estava no meu momento mais despreocupado, e foi algo ótimo. Infelizmente eu estraguei a possibilidade de qualquer coisa ao cometer aquele erro que você detectou e eu nem sabia que estava cometendo ao ter feito. Ainda assim, com sua razão que não entendi no momento mas depois percebi que fora terrível, você terminou prontamente com qualquer coisa que tínhamos. E radicalmente, excluiu todo o contato que tínhamos - rápido e doloroso.
Definitivamente não foi a primeira vez que errei em um relacionamento, e não seria a última. Continuei errando, continuei aprendendo com os erros. Mas as vezes me pego pensando que não aprendi nada, pelo grau dos erros que cometi em seguida - até mesmo, ainda, com você, como cometi no domingo. Não dá, infelizmente, para voltar atrás, nem é possível diagnosticar os erros como verdadeiros, já que eles antecederam uma série de acontecimentos que também resultaram em coisas boas - e mais erros. Sei que vou continuar errando e ainda não venci meu medo e minha incerteza - incerteza essa que me deixa angustiado pelo fato de precisar de certezas e respostas para sanar minha ansiedade. Não costumo ser indeciso, minhas decisões são rápidas e até as vezes impulsivas, apesar de não ser impulso ao pé da letra. Por bem ou por mal os sentimentos não são uma ciência exata e é sempre algo inconcreto e abstrato, mas... sempre estará ali, inclusive o meu por você.

0 observações: