lord I'm doing all I can to be a better man

Por algum motivo que talvez remeta à minha infância regada a tardes na praia, observar o mar me acalma e adentrá-lo me renova. Assim como correr sem um ponto concreto de chegada, ou andar de bicicleta para simplesmente observar de perto e com atenção o fluxo que movimenta a vida urbana. Ver o sol nascer com alguém de um lugar silencioso, imergir em um estado ocioso no meio de uma festa. É o pulso, a sensação de estar vivo, de estar em constante e inacabável mudança. Sem isso acho que seria impossível viver - até porque isso é viver, certo? Imagino quantas pessoas já morreram de tédio ou de comodismo, e se me imagino morrendo, é por isso. Talvez seja só as sensações pitorescas da adolescência ou o verão chegando, mas de qualquer forma é bom se sentir no meio de uma mudança, sentir que há muito pela frente e há muito a se fazer. Sentir que há tanta coisa ótima e fresca ao redor que as vezes perde totalmente o sentido ficar triste. Temos estrutura para alcançar diversas coisas, não passamos por problemas grandes - miséria, fome etc. Existem pessoas ao nosso redor para nos socorrer, psicologicamente ou fisicamente, e podemos explorar nossa mente com uma interminável correnteza de informações, pensamentos e histórias que só irão pavimentar nosso avanço como humanos.
Olhe em volta, mesmo que por poucos segundos. Mas não para seu quarto ou para dentro de sua casa, e sim para fora. Nem que seja para observar uma árvore indefesa se movendo com o som do ar, ou um menino correndo com a sua pipa entre dois postes, ou uma velha senhora carregando o carrinho das compras. São coisas do cotidiano que, parando para olhar, parecem até um pouco estranhas. Sinta mais isso que te rodeia, isso que permeia, isso que te invade sem você perceber. Te influencia, te aterroriza, te felicita. Quanto mais conhecemos a vida que estamos adentrando mais teremos domínio sobre ela, talvez - é uma teoria, já que sei virtualmente nada sobre isso que me permeia.
São muitos os motivos para momentos inesquecíveis de felicidade, então não se prenda por doses cavalares de drama que você injetou em si mesmo para não viver tais momentos. Não se deixe amesquinhar por qualquer mágoa boba, não vale a pena. Estamos submetidos ao relógio que acompanha a vida - a limitada vida - e também estamos sujeitos a aproveitar essa vida, e escolher se iremos deixar demandas, pressões, preocupações e tristezas invadirem esse tempo precioso. É ultrapassado, mas verdadeiro: há bilhões de possibilidades te esperando no seu futuro, liberte-se e viva tais possibilidades, não deixe no mero 'eu poderia ter feito isso'.

Citação: Robbie Williams - Better Man

1 observações:

Anônimo disse...

You wrote what I'm trying to say to the people around me, but it seems like they don't care.