qual é o problema das "crianças" hoje?

Você tem todo o direito de reclamar.
Tem o direito de reclamar dos preços, de seu peso, de sua saúde, dos políticos, de seus relacionamentos pessoais, de suas notas, de seu partido, de sua rotina, da sua conta bancária, de seus hábitos, de seu ditador, da qualidade das estradas, da falta de limpeza, de sua atividade sexual, do crescimento no número de mendigos, de vícios, da economia, de seu patrão, de seus empregados, do preço da passagem de ônibus.
Mas, com esse direito, vem um dever: o de fazer algo sobre essa reclamação, um protesto, uma tentativa de mudança. Isso vai desde uma dieta até uma manifestação nas ruas cerceada por policiais. É a básica lei de ação e efeito. Se você quer emagrecer, tem que se submeter a uma dieta e/ou exercícios. Se não quer engravidar ou pegar uma DST, tem que fazer uso de métodos de prevenção.
Se quer mudança, se reclama do atual, tem que se apoderar dos instrumentos presentes para promover essa mudança.
Reclamar é a base de qualquer melhora - mas tem de haver continuidade, se não sua reclamação vai ser apenas mais umas palavras soltas no ar. Falta força de vontade, falta incentivo, o que falta? É excesso de preguiça? Muito acomodado na frente das telas coloridas? Gostou de cair no modelo? Bom para você - pena que no fim você não ganha nada com isso. E não dá pra entender a graça de ficar parado, onde ela está?
Ninguém consegue nada apenas reclamando, apenas supliciando - talvez consiga pena, em alguns casos. E, mesmo nem sendo tão importante assim, a desistência de algo gera a desistência de outras, e, no fim, você é um ser sem ideais andando por aí sem nenhum conteúdo. Mas também é importante saber porque está se reclamando e achar meios de melhorar isso, e não apenas reclamar por reclamar e consequentemente protestar por protestar - e, ter alguma mentalidade e idéia estruturada por trás disso.
Aliás, o que aconteceu com os jovens de hoje? Nos rendemos tão facilmente assim? Estamos tão conformados assim? O que justifica esse cruzamento de braços, esse desânimo? No fundo, dá pra entender, mesmo sendo meio repugnante. Mas é só um pouco de educação de verdade (coisa que é difícil encontrar tanto em escolas públicas quanto particulares) e uma mente aberta. Buscar conhecimento.
Pesquise, escute, analise, aprenda, reclame.
Ou caia naquele conhecido ciclo vicioso.

Citação: NOFX - What's the Matter With the Kids Today?

0 observações: